03/08/2009

Prazer e Consciência - Ricardo Guimarães(Rev.Trip, 7/09)

Quanto prazer é possível tirar de uma experiência? Acho que muito mais do que a maioria das pessoas espera.

Dissociar prazer de seu significado faz com que a gente perca o melhor da festa. Pelo simples fato de o ser humano ter sido feito com outros corpos além do físico. É uma pena que essa dissociação tenha se tornado mais frequente na sociedade contemporânea.

Conseguimos liberar o corpo, mas ainda não estamos conseguindo integrá-lo com a cabeça. Parece que cada um foi para um lado, com sérios prejuízos para os dois


O prazer é mestre porque aponta o caminho da satisfação e da realização. O que precisamos é ampliar a consciência para poder tirar mais do mesmo. Consciência sobre sua própria identidade para saber para que serve e o que fazer de sua vida. E consciência sobre sua circunstância para saber o que fazer para cumprir o seu destino. O corpo já encontrou os seus limites. E o prazer sensorial no limite do corpo é pequeno demais perto do potencial que nós humanos temos para viver e realizar.

Lembro da heroína que deu nome ao filme mais tesão de minha geração - Emanuelle -, que precisou esgotar todo potencial sexual de seu corpo para estar pronta para o amor. Pode ser que isso esteja acontecendo no mosso processo civilizatório. Tomara.

- Ricardo Guimarães, 60, presidente da Thymus Branding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário