31/07/2009

Dimensões da Consciência - seminário

Ken Wilber
Nunca na história da humanidade tantos estiveram tão próximos do despertar. Nos últimos cinquenta anos, foi posta á disposição dos homens muito conhecimento sobre o despertar da consciência espiritual e o reconhecimento da iluminação de pessoas ou Mestres Iluminados. Muitos estudam diferentes níveis de consciência e as etapas do desenvolvimento humano além da vida convencional. Percebeu-se a transição dos níveis pré-convencional para o convencional, para pós-convencional. Fala-se ainda do pós-pós-convencional.
Este curso é baseado no trabalho e descobertas de Ken Wilber, considerado o maior filósofo/cientista espiritual deste século, que analisou as transições e transformações que passa a consciência humana, do nível sensorial(pré-egóico), pessoal(egóico) e transpessoal(pós-egóico). Situa nossa evolução através da história, das novas tecnologias, das diferentes abordagens religiosas e morais, das das artes e das mudanças no pensamento do homem sobre si mesmo.
Esta atividade é oferecida na forma de seminários , que acompanham as atividades regulares da Escola. Oferece um profundo aprendizado sobre a condição espiritual, as etapas de sua transformações e os obstáculos que surgiram depois que muitos souberam, sentiram e vivenciaram estados alterados de consciência e até de Iluminação, nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário